Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quadros com motivos Portugueses/Afros para a Tabanca do Portuga


Foi inaugurado a TABANCA DO PORTUGA nesta sexta (30/09), restaurante especializado na culinária
portuguesa e africana, espaço ideal para apreciar as iguarias portuguesas e africanas com certeza, este quadro, mais outros 6 fazem parte da decoração com motivos afro-português do Restaurante que com certeza vai fazer a cabeça e o estômago dos curitibanos.


TABANCA DO PORTUGA

Rua Amintas de Barros, Nº 1050

Alto da XV


telefone: 32038909



Di Magalhães óleo s/tela 120x60

Uma tradicional Mulher Negra, a beleza africana presente em todos os países do mundo, marcando a presença da cultura e mão de obra africana no desenvolvimento de centenas de países.

Di Magalhães óleo s/tela 50x70

Torre de Belém imponente monumento de Lisboa,é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo onde existiu outrora a praia de Belém. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.

O monumento se destaca pelo nacionalismo implícito, visto que é todo rodeado por decorações do Brasão de Armas de Portugal incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo nas janelas de baluarte; tais características remetem principalmente à arquitetura típica de uma época em que o país era uma potência global (a do início da Idade Moderna).

Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1983, foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal em 7 de julho de2007.

Di Magalhães óleo s/tela 50x70

Uma das atracões mais conhecidas da Ilha da Madeira são os famosos carros do Monte, estes carros de vime e madeira com dois lugares, são controlados por dois "carreiros" vestidos com o típico traje branco e chapéu de palha que usam as próprias botas como freios, a viagem até Funchal é feita em cerca de 10 minutos num percurso total de 2 km, atingindo velocidades de 48 km/hora.
Os carros de cesto datam de 1850 e nesses tempos eram usados como um rápido meio de transporte entre o Monte e o Funchal. Hoje em dia atraem milhares de turistas cada ano que querem fazer a emocionante experiência do passeio pelas ruas estreitas e sinuosas até ao Funchal.
Os carros de cesto encontram-se perto das escadas que conduzem a Igreja de Nossa Senhora do Monte.





Di Magalhães óleo s/tela 60x50

Di Magalhães óleo s/tela 50x70


Tabancas, as típicas casas com telhados cobertos por folhas de coqueiros, muito usado na África e também no Brasil, uma herança deixada em nosso pais pela cultura africana.




Di Magalhães óleo s/tela 60x50

Um comentário:

  1. Lindo blog do artista Di Magalhães , sempre gosto de eleger algo que mais me tocou no momento, neste caso gostei da obra Salto do Itiquira, apreciei a perspectiva meio estilizada o autor e me agradou muito o angulo de visão escolhido da obra Ilha da Madeira, além disso tenho um carinho especial por essa região, pois o meu sobrenome Souto tem ascendencia portuguesa, significa morador do bosque, e, segundo minhas pesquisas as familia é da região da Ilha da Madeira

    ResponderExcluir